
Há um projeto claro em nosso coração a respeito do trabalho com jovens: os Radicais Livres. Não queremos ser apenas mais um movimento de jovens, por isso, temos um plano ambicioso definido para o Brasil, pois nos foi dado por Deus.
Nunca pensei em trabalhar com jovens. Mas um dia, fui desafiado por meu pastor a iniciar esse trabalho. Em jejum e oração busquei em Deus uma confirmação desse chamado. Eu O perguntava: "Pai, o que o Senhor quer com esses jovens? Por que está me levando a trabalhar com eles se eu nunca pensei nisso?". Então, o Senhor revelou Seu propósito: edificar uma geração de líderes e pastores que de fato assumirá o comando e governará esta nação, transformando-a de verdade. Uma geração que fará a diferença quando, daqui a alguns anos, ocupar posições importantes no país.
Hoje, já experimentamos os frutos desse chamado, o que nos enche de alegria. Ainda é muito pouco se comparado ao que virá, mas já temos igrejas espalhadas por grandes capitais como Palmas, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Salvador, assunidas por pastores que iniciaram sua jornada lá da base, dos encontros. Da mesma forma, muitas outras pessoas estão sendo preparadas para serem enviadas a outros lugares.
Cada pessoa deve estar consciente de que faz parte não apenas de uma rede, mas de uma identidade que lhe foi dada por Deus para contagiar outras pessoas por meio de Sua vida, a vida do Espírito Santo, que se agita em constante ebulição dentro de nós. Talvez hoje, apenas liderando uma célula, não tenhamos clareza da dimensão dessa visão. Não percebemos, mas Deus está nos preparando, nos refinando. Chegarão dias em ficaremos surpresos diante das portas que se abrirão diante de nós. Entraremos por elas e, então, perceberemos a dimensão da obra de Deus. Entenderemos que tudo o que Ele fez em nós visava cumprir um propósito específico.
Devemos estar convictos de que fazemos parte de um propósito, um projeto muito maior de Deus. O que verdadeiramente importa, é a nossa história, o que fizemos em nossa vida, e com ela. Cabe a cada um de nós escolher que tipo de biografia quer deixar gravada.
Não podemos esquecer que vivemos apenas uma vez. Só temos uma oportunidade agradar a Deus usando a vida que Ele nos deu. Podemos optar por conduzi-la de maneira a satisfazer nossos próprios interesses naturais, como trabalho, carreira e dinheiro. Ora, tudo isso tem sua importância, mas a vida não se resume apenas ao breve período que passamos nets terra. Somos chamados a compreender a existência da eternidade.
Precisamos refletir sobre a profundidade, seriedade e grandeza dessa verdade. Queremos fazer diferença hoje, gerando frutos que permanecerão por toda a eternidade. Desejamos a transformação completa no destino esterno dos jovens que caminham atrás de nós. Essa é a visão que tem motivado muitos deles a se levantaram neste país.
Mal começamos anos mobilizar e já podemos perceber Deus abrindo as portas á nossa frente. Ainda não somos milhões, mas sem dúvida seremos, pois é uma obra de Deus, não de homens. As proporções que movimento tem alcançado provam ainda.
Em 2007, avisão dos Radicais Livres completa sete anos. Esse período representa um ciclo, uma ação completa de Deus na terra. Ele criou todas as coisas em seis dias e no sétimo descansou. Depois começou de novo. O número oito é um novo começo. Os Radicais Livres completam sete anos, ou seja, a visão conclui um ciclo. Isso é profético, Deus trabalha com ciclos em nossas vidas.
Sentimos que sairemos de uma fase em que edificaremos a base na igreja local, e entraremos em uma nova, influenciando o Brasil em outros níveis. Hoje, temos autoridae para falar. No começo, éramos apenas trezentos jovens em Goiânia e uma visão. Sete anos depois, atingimos a marca de dez mil jovens somente nesta cidade, sem contar as outras capitais por onde os Radicais se espalharam. Sabemos que ainda é pouco, mas se em apenas um lugar conseguimos alcançar uma amrca tão expressiva, podemos crer que se estenderá pelo Brasil, mexendo com a estruro deste país. Deus tem feito algo tremendo, não só em nosso meio, ams em todos os lugares por onde a visão está se espelhando.
Na última Conferência Nacional dos radicais Livres e Goiânia, falamos sobre o significado de vestir a camiseta dos Radicais Livres. Muito mais que apenas usar algo bonito ou atraente, vesti-la significa, sobretudo, assumir uma posição diante de Deus. É deixar que Ele faça de nós holacaustos de sacrifício, mas hoje, nós somos as ofertas que dão prezer a Deus.
Se quisermos ser jovens que agradam a Deus e tocam o Seu coração, fujamos de toda ilusão. Antes de sermos usados por Ele para executar qualquer obra á nossa volta, o Senhor precisa operar em nossa vida. Não há como transformar a nação se nada aconteceu em nós. Para que Deus toque o coração do Brasil, precisa tocar o nosso em primeiro lugar.
Fonte: Arquivo: Pr. Naor Pedroza site:www.igrejavideira.com

