Eclesiastes 11:1-10
Salomão concluiu que a vida envolve tantos riscos como oportunidades.Pelo fato de a vida não oferecer garantias,devemos estar preparados,a fim de aproveitarmos as oportunidades.Salomão demonstrou não aprovar atitudes mesquinhas (pensar só em si) ou desesperadas.O simples fato de a vida ser incerta não significa que não há o que fazer.Precisamos de um espírito confiante e corajoso para enfrentar os riscos e as oportunidades com entusiasmos e fé direcionados em Deus.
(11:4)Esperar as condições perfeitas indica falta de iniciativa.Esta compreensão prática também é aplicável a nossa vida espiritual.Devemos dar nossos passos em direção ao crescimento espiritual.Não devemos aguardar condições provavelmente jamais existirão.
(11:7-8)Salomão nos encoraja alegramos nos a cada dia.E lembrar que a eternidade é infinitamente longa do que a breve vida que temos na terra.
"Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo,da eternidade e eternidade tu és Deus" (Sl 90:2)
A pessoa que tem sabedoria não pensa no momento,ela tem uma visão de longo alcance(águia),olha em direção da eternidade.Conduza as suas decisões de acordo com a perspectiva de Deus;considere o impacto que cada decisão terá no próximo cinco,dez e até a eternidade.
Apesar da vida ser curta,tenha em mente o propósito de viver com Deus sempre.
(11:9-10)As pessoas dizem "Isso não importa".porém muitas de nossas escolhas serão irreversíveis;reflitirão em toda a nossa vida.O que você faz quando jovem jovem fará diferença no presente e no futuro.
Desfrute a vida agora,mais não faça algo que físico,moral ou espiritualmente impeça-o de desfrutá-la quando for mais velho.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário