sábado, 23 de julho de 2011

NOT THE END YES TO ETERNITY

“Teus olhos viam meu embrião, e em teu livro foram registrados todos os meus dias;prefixados,antes mesmo que um só deles existisse”
(Salmos 139:16)


Que verdade tão linda, você já parou para pensar que é personagem principal de um lindo livro, de uma linda história? Que esse livro conta a sua história e que seu autor é nosso Pai Eterno.

No versículo do Salmos 139 registra isso: “e em teu livro foram registrados todos os meus dias”.Que magnífico saber que existe um livro escrito por Deus ao meu respeito e não é algo que se deve deixar guardado em uma velha estande ou esquecido em uma caixa;não, é o livro que contém os meus dias e é especial porque tudo que o Senhor fala ao nosso respeito é especial.

Ás vezes poderíamos pensar que esse livro é meio secreto, porque quantas vezes procuramos como responder as coisas e duvidamos diante das lutas ao nosso redor.Pedimos um manual de resposta para sair das nossas aflições.Porém, existe esse manual, sim, existe um livro mas só que não cabe a nós buscarmos lê-lo e sim ouvi-lo,ouvir o Senhor ler para nós.

Privilégio ouvir-Lo ler um livro que fala dos nossos dias, que contém capítulo que desvenda histórias tão lindas que jamais poderíamos pensar em viver.Mas, existe uma condição para ouvi-Lo temos que sentar e prestar atenção e é nossa hora que exercitamos nossa fé em tudo que contém cada página da nossa história,lembre-se o livro é escrito pelo nosso Autor e lido pela sua voz.São palavras de vida e vida eterna são palavras que Ele desejou e expressou para você.Você só poderá ouvi-La quando se aquietar e crer que as linhas de cada página existem e o propósito é que você viva cada uma delas.

Muitas coisas nos impede de ouvir a história de reconhecer esse livro é o fato que muitas vezes queremos ser nosso próprio autor e buscamos resumir o que Ele escreveu com ver plenitude,escolhemos viver nossas próprias histórias e abandonamos o livro precioso em uma estande abandonada e que por anos fica lá empoeirado sem que uma busca seja feita.Quem que já não esqueceu que é o Senhor que o Autor da sua vida? Só que sempre sabemos onde esse livro está e um dia algo que nasce no nosso espírito e que só pode vir pela graça do nosso Autor gera em nós o anseio de mudar de história e assim o livro está lá no mesmo lugar e com a realidade da nossa vida pronta a ser escolhida por nós para viver o melhor de Deus e a viver a verdadeira história de vida a qual Ele registrou para nós.

Quero abrir um parênteses nesse ponto, citar algo que expressar bem o que já escrevemos e viver o que Ele escreveu.
Diria uma amiga:

“Não é nada fácil jogar aos pés da cruz o que já escrevemos com tanto emprenho e entusiasmo.Mas a essência dos nossos dias está na realidade do que Ele escreveu para vivermos”

Tamanha verdade!

Saiba, que nessa história não há rascunhos e muito menos rasuras.O Senhor em nem um momento disse: “Ah errei nessa parte”.Ele nunca erra;Ele não é só o Autor e sim o Criador,Soberano,Eterno,Verdadeiro e nada pode mudar na história estabelecida por Ele.
Portanto, se você tem escrito uma história que não condiz com a história a qual o Senhor escreveu para você.Pará e vá buscar o livro sente em um lugar aconchegante e peça para Ele ler para você, gere fé em cada palavra e viva debaixo de cada verdade ali escrita.

Agora, fico maravilhada que Ele está a escrever ainda algo;portanto não tente escrever nada hoje para o dia de amanhã deixa o Autor fazer isso,Ele é perfeito em tudo que faz.

“Porque a Palavra do Senhor é verdadeira;Ele é fiel em tudo que realiza”
(Sl 33:4)

Posso concluir dizendo que nessa história não há THE END (FIM),sabemos que buscamos as vezes um final feliz na última página aquela velha frase: “E viverão felizes para sempre”.No seu livro não há essa frase, não há um fim.Porque essa história será contadas por toda eternidade e podemos sim dizer: “Que o adoraremos por toda a eternidade”.

NOT THE END
YES TO ETERNITY

terça-feira, 31 de maio de 2011

Não é o que Deus vai fazer. Mas sim o que Ele tem pra fazer!

Não é o que Deus vai fazer. Mas sim o que Ele tem pra fazer!

O que já entregamos a Ele, está entregue. E com muita raridade o homem deseja retomar. Mas a renuncia é algo q exige do homem decisão e por isso um certo esforço. Afinal renuncia é abrir mão do q desejamos ter, ela imputará em nos uma consciência de q não chegaremos a possuir o q tanto almejamos; e isso mói a carne!
Entregar talvez seja mais fácil e mais pratico ( “em partes” é claro! )...
Mas a renuncia daquilo q desejamos ter, implica em perder o q não temos; e por não ter, de certa forma, desenvolvemos dentro de nos expectativas das quais, nos faz acreditar que nossos desejos deveriam acontecer. ( Mas Deus poderia ser assim né? Rsrs).

Mas assim como Jesus, nos momentos de renuncia necessitamos entender q importamos não o q Deus vai fazer, mas sim o q Ele tem pra fazer.
A cruz embora fosse um instrumento de tortura, dor e morte... Expressou a humanidade o resultado de uma renuncia por amor.
Na renuncia existe ato voluntário, Jesus renuncia sua vontade voluntariamente para depois se entregar. O propósito de Deus é imensamente, infinitamente superior à dor da renuncia.

Na renuncia Deus não lhe pede; mas Ele observa o nível de voluntarismo q contém em seu coração. Na renuncia Deus não nos impõe uma condição, mas Ele espera q venhamos abrir mão do controle.
Na renuncia, Ele observa até q ponto podemos renunciar.
Diante da nossa renuncia Deus fica em espera!
Afinal ...Deus não negocia com o homem, mto menos lhe propõe um acordo consensual entre vc e Ele.Mas Ele observa oq vc vai querer; viver pra Ele ou pra vc.

Ele sabe q a cruz está lá a sua espera, mas Ele lhe observa o caminhar até ela. Ele observa oq vc vai renunciar até chegar até ela, Ele tem prazer em ver vc deixar, aquilo q vc ainda não possui...
Renuncia é preparação para morte... A morte de algo q ainda nem chegou a nascer.
Abrão renunciou ter netos, e uma velhice cercada por eles, para depois entregar seu filho em sacrifício.
Jonas renunciou a justiça própria ...
Moisés renunciou o Egito e a gloria dele...
Cristo renuncio ser Deus, para nós atrair a Ele.

Estejamos certas, Ele está a nós observar... O q precisamos renunciar?...
O pecado q nos atrai?
A vida licita e normal q pensamos ter poder para planejar?
Um sonho?
Um casamento?
Um filho?Uma família?
Uma historia de amor?

Renunciar não significa perda, significa confiar q o q Ele tem é o melhor.
Abrão viveu isso, e não lhe foi imputado como perda, afinal ele renuncio aquilo q não pertencia a Ele... Mas a Deus. Nossa família pertence a Ele!
Jonas renuncio aquilo q pertencia a Deus... O fazer justiça caberá somente a Aquele q tem poder de justificar!
Moises renunciou justamente o q Deus não tinha para Ele.
Cristo voluntariamente renuncia ser Deus, para nos atrair até Ele, importava-lhe, o q "Deus" tinha pra fazer e não o q sem a cruz Ele poderia vir a viver.

Nossa vida não tem valor, senão renunciarmos o q na nossa ignorância atribuímos excelso valor. O valor dos nossos dias, da nossa historia , está em viver o q Ele tem proposto para nós, e não oq imaginamos ser e lutamos tanto para ter. Em mtos momentos da vida, nos esquecemos q o salmista tem razão qdo diz: " O brilho deste mundo se apagará como uma névoa pela manhã".

Renunciar é entender q nem olhos viram nem ouvidos ouviram o q Ele tem preparado para os seus. Renunciar é algo interno a ser decidido por nos, mas q moverá o proposito de Deus, vir a ser cumprido em nos.

Renunciemos! A entrega é necessária, mas antes dela necessitamos renunciar.
O eu precisamos entender é q já não somos nos quem vivemos, mas Ele vive em nós. E qto mais renunciamos compreendemos esta verdade.


By: Próprio Deus

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cristo é Deus encarnado

(...)e a Palavra era Deus (...) E a Palavra se fez carne e habitou entre nós.( entre nós \o/ )
Vimos sua glória, glória como a do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade" (Jo 1:1 e 14)...

..." O profundidade do saber e do conhecimento de Deus"


Deus quis expressar, Sua paternidade em Cristo. Sua graça e verdade foi encarnada em Cristo. Forma q Ele usou para demonstrar ao homem Sua graça e verdade divina.



Cristo manifestação , encarnação da plenitude de Deus, para q o homem viesse entender q é filho e não apenas uma criação Dele, para q o homem pudesse entender profundamente o proposito da graça; " o de viver na vontade e direção de UM PAI e não de um criador".



A graça nos proporciona, ser filhos de Deus!
Mas precisamos entender a justificação mediante Cristo, o Deus encarnado.
"E a Palavra se fez carne e habitou entre nós.Vimos sua glória, glória como a do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade" (Jo 1:1 e 14)

Um lindo diaaaaa, na presença de Deus, o Cristo encarnado.
" Eu e o Pai somos um quem vê a mim vê o Pai "
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9

By:Pela Graça

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Por trás do véu, a graça!

Existia um véu q nos separava da graça de Deus; mas ao tempo certo veio a ser descoberto, e o irrevelável veio a ser revelado.E o que nos separava da graça foi rompido, e o que nós separava foi arrancado dentre Deus e o homem. Tomando o homem a posição de filho. Um filho que contempla a face do seu Pai.


( Há filhos q não conhecem seu pai –

Há filhos q não moram com seu pai-

Há filhos q não ouvem a voz do seu pai) ...


Mas diante da graça existem os filhos q contemplam a face do seu Pai. E este mesmo Pai os designou tal graça, para q isso lhes fosse possível. A graça expressada através do trabalhar Dele em favor dos seus, os permite contemplar o incontemplavél. A graça tira o véu que nos vedava de ver Deus como Pai.A graça nos permite contemplar aquele que designou tal meio para entrarmos na sala do seu trono.

A graça permite que conheçamos intimamente o autor dela. E os filhos dizem: “Além do véu posso ver a Tua face. Porque Tuas mãos encarnadas, porém, banhadas de santidade e sangue descobriu para mim e assim, em Tua graça posso viver”.

A beleza da graça é poder contemplar a face de Deus. E o convite para entrar na presença de Deus, é um cartão; é um escrito de divida do homem. Porém, carimbado em cima bem grande “GRAÇA”, vedando todo pecado e lhe garantindo colo eterno do Pai.

Pela graça, a face de Deus o homem poderá ver!

O que mais minha alma pode querer?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Guardar a Fé

O apostolo Paulo viveu a graça de Deus em sua vida e ministério, justamente pq guardou a fé! De outra forma seria impossível; Afinal somente pela fé podemos acreditar q Saulo se tornou Paulo. E podemos entender que , somente a fé liberada por Deus, traz a realidade Dele na vida do homem , mediante seu caos . ( Tudo vem Dele sempre!!) .
" Pq pela fé sois salvos e isso não vem de vós, é dom de Deus" ( Adoro esse versiculo) \o/
E grande foi a revelação da graça obtida por Paulo e expressada a nos, mediante a medida de fé q ele recebeu como dom de Deus! Fé é realmente algo divino, ela é oposta a tudo q nos é natural, é uma "força", como q uma voz vinda de Deus, direcionando constantemente , para q venhamos prosseguir a viver às realidades de DEUS em nosso viver.
Por isso q qdo o medico e circunstancias dizem não, Deus diz sim!
Tal realidade , é possivel somente em Deus e diante da medida de fé q Ele mesmo nós tem proporcionado. Afinal não temos nada q Ele mesmo, não nós tenha dadooooooooo. rrsrssrs Por isso diante desta instrução revelada à Jack, q venhamos guardar a fé, pq foi a própria vida de Deus que à trouxe até nos.

Fé é qdo digo: Não sei ( no natural) ; mas Ele sabe ( em espírito) !
Fé é qdo digo: Não posso ( no natural) ; mas Ele pode fazer ( em espírito) !
Fé é qdo digo : Exame positivo ( no natural) ; mas Ele diz negativo !
Fé é qdo digo: Acabou ( no natural) ; mas Ele diz vc é eterno!
Fé é qdo digo: Morreu( no natural) , mas Ele diz: Saia pra fora; Ressuscita!
Fé é qdo não vejo nada ( no natural) , mas Ele diz : Contemple e me adore!
Fé é diante da cruz dizer: “ Senhor se possível for, afaste de mim este cálice” ( no natural) ; mas nEle dizemos em espírito : Que seja feita, que se cumpra a Tua vontade!
Fé é dizer tá doendo denovo o coração ( no natural) ; mas ouvir dEle: EU JÁ TE CUREI !
Fé é ser traído por alguém; mas ouvir de Deus : EU TE AMO!
Fé é ver à estéril dar a luz...
Fé é estar encarcerado como Paulo, e conseguir escrever sobre a graça... rsrs
Fé é entender à graça que te envolve...
Fé é a realidade dos filhos de Deus!


Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. Gênesis 18:14
Porquanto para Deus não existe nada que lhe seja impossível. Lucas 1:37 ( versão King James) \o/

E Jesus fixando neles o olhar lhes revelou: " Para o homens isso é impossível ; todavia não para o Senhor.Pois para Deus tudo é possível. Marcos 10:27

Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:3

Por: Espiríto Santo

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Voltei ... em Um Novo Tempo!



Queridos Amigos

Tenho que iniciar essa postagem com essa foto lindíssima da fotografá Karen Magoli, esse é o parque Igapó em Londrina (PR).
É pessoal, estou de volta ao Paraná, terra amada e abençoada!
Em um novo desafio, "IMPLANTAÇÃO DA IGREJA VIDEIRA", já faz dois meses que cheguei aqui, com liberar do Senhor retorno a esse estado onde eu me converti de verdade, estado que tive de fato um encontro com Deus em 2004 na cidadezinha de Jundiaí do Sul a 143 km de Londrina.
Nesses dois meses Deus tem me ensinado muito, e o que exatamente resume cada experiência é o fato que as experiência passada muitas vezes foram a forma de chegar até aonde onde eu me encontro, que essas experiência passadas a maioria das vezes não me tornou apta de alguma situação ou conhecedora de outra, elas apenas serviu para chegar algum lugar, mas as vezes não servem para continuar.
O real é que o Senhor me leva a novas experiência, e pode ter certeza mais profunda mais forte, que vai se expressar e que ensina algo que não imaginaria. Que expõe algo que há em mim que achava que não existia.
Esses tem sido meus dias, contemplar uma grande obra e cooperar para um grande êxodo, e ter novas experiências em Deus que tem forjado meu caráter.
Senhor nesses dias tem falado a respeito da graça e dos frutos.Espero logo compartilhar com vocês sobre isso.
Mas, quero pedir oração pela minha vida, pelas células de Londrina e Cambé, pela vida do Pastor Erick e Pastora Verônica (de Goiânia) serão nossos pastores, pela equipe que virá de Goiânia para Londrina.
Ore, para o Senhor preparar um emprego para esses irmãos e moradia.

Faça parte dessa obra, a expansão do reino de Deus.
Londrina é do Senhor Jesus!

Estarei postando fotos e textos abençoados.

Forte Abraços a todos!

"...nosso Deus nos proporcionou uma disposição corajosa para anunciar seu Evangelho em meio a grandes batalhas" (I Ts 2:2)