terça-feira, 31 de maio de 2011

Não é o que Deus vai fazer. Mas sim o que Ele tem pra fazer!

Não é o que Deus vai fazer. Mas sim o que Ele tem pra fazer!

O que já entregamos a Ele, está entregue. E com muita raridade o homem deseja retomar. Mas a renuncia é algo q exige do homem decisão e por isso um certo esforço. Afinal renuncia é abrir mão do q desejamos ter, ela imputará em nos uma consciência de q não chegaremos a possuir o q tanto almejamos; e isso mói a carne!
Entregar talvez seja mais fácil e mais pratico ( “em partes” é claro! )...
Mas a renuncia daquilo q desejamos ter, implica em perder o q não temos; e por não ter, de certa forma, desenvolvemos dentro de nos expectativas das quais, nos faz acreditar que nossos desejos deveriam acontecer. ( Mas Deus poderia ser assim né? Rsrs).

Mas assim como Jesus, nos momentos de renuncia necessitamos entender q importamos não o q Deus vai fazer, mas sim o q Ele tem pra fazer.
A cruz embora fosse um instrumento de tortura, dor e morte... Expressou a humanidade o resultado de uma renuncia por amor.
Na renuncia existe ato voluntário, Jesus renuncia sua vontade voluntariamente para depois se entregar. O propósito de Deus é imensamente, infinitamente superior à dor da renuncia.

Na renuncia Deus não lhe pede; mas Ele observa o nível de voluntarismo q contém em seu coração. Na renuncia Deus não nos impõe uma condição, mas Ele espera q venhamos abrir mão do controle.
Na renuncia, Ele observa até q ponto podemos renunciar.
Diante da nossa renuncia Deus fica em espera!
Afinal ...Deus não negocia com o homem, mto menos lhe propõe um acordo consensual entre vc e Ele.Mas Ele observa oq vc vai querer; viver pra Ele ou pra vc.

Ele sabe q a cruz está lá a sua espera, mas Ele lhe observa o caminhar até ela. Ele observa oq vc vai renunciar até chegar até ela, Ele tem prazer em ver vc deixar, aquilo q vc ainda não possui...
Renuncia é preparação para morte... A morte de algo q ainda nem chegou a nascer.
Abrão renunciou ter netos, e uma velhice cercada por eles, para depois entregar seu filho em sacrifício.
Jonas renunciou a justiça própria ...
Moisés renunciou o Egito e a gloria dele...
Cristo renuncio ser Deus, para nós atrair a Ele.

Estejamos certas, Ele está a nós observar... O q precisamos renunciar?...
O pecado q nos atrai?
A vida licita e normal q pensamos ter poder para planejar?
Um sonho?
Um casamento?
Um filho?Uma família?
Uma historia de amor?

Renunciar não significa perda, significa confiar q o q Ele tem é o melhor.
Abrão viveu isso, e não lhe foi imputado como perda, afinal ele renuncio aquilo q não pertencia a Ele... Mas a Deus. Nossa família pertence a Ele!
Jonas renuncio aquilo q pertencia a Deus... O fazer justiça caberá somente a Aquele q tem poder de justificar!
Moises renunciou justamente o q Deus não tinha para Ele.
Cristo voluntariamente renuncia ser Deus, para nos atrair até Ele, importava-lhe, o q "Deus" tinha pra fazer e não o q sem a cruz Ele poderia vir a viver.

Nossa vida não tem valor, senão renunciarmos o q na nossa ignorância atribuímos excelso valor. O valor dos nossos dias, da nossa historia , está em viver o q Ele tem proposto para nós, e não oq imaginamos ser e lutamos tanto para ter. Em mtos momentos da vida, nos esquecemos q o salmista tem razão qdo diz: " O brilho deste mundo se apagará como uma névoa pela manhã".

Renunciar é entender q nem olhos viram nem ouvidos ouviram o q Ele tem preparado para os seus. Renunciar é algo interno a ser decidido por nos, mas q moverá o proposito de Deus, vir a ser cumprido em nos.

Renunciemos! A entrega é necessária, mas antes dela necessitamos renunciar.
O eu precisamos entender é q já não somos nos quem vivemos, mas Ele vive em nós. E qto mais renunciamos compreendemos esta verdade.


By: Próprio Deus

Nenhum comentário: