sábado, 23 de julho de 2011

NOT THE END YES TO ETERNITY

“Teus olhos viam meu embrião, e em teu livro foram registrados todos os meus dias;prefixados,antes mesmo que um só deles existisse”
(Salmos 139:16)


Que verdade tão linda, você já parou para pensar que é personagem principal de um lindo livro, de uma linda história? Que esse livro conta a sua história e que seu autor é nosso Pai Eterno.

No versículo do Salmos 139 registra isso: “e em teu livro foram registrados todos os meus dias”.Que magnífico saber que existe um livro escrito por Deus ao meu respeito e não é algo que se deve deixar guardado em uma velha estande ou esquecido em uma caixa;não, é o livro que contém os meus dias e é especial porque tudo que o Senhor fala ao nosso respeito é especial.

Ás vezes poderíamos pensar que esse livro é meio secreto, porque quantas vezes procuramos como responder as coisas e duvidamos diante das lutas ao nosso redor.Pedimos um manual de resposta para sair das nossas aflições.Porém, existe esse manual, sim, existe um livro mas só que não cabe a nós buscarmos lê-lo e sim ouvi-lo,ouvir o Senhor ler para nós.

Privilégio ouvir-Lo ler um livro que fala dos nossos dias, que contém capítulo que desvenda histórias tão lindas que jamais poderíamos pensar em viver.Mas, existe uma condição para ouvi-Lo temos que sentar e prestar atenção e é nossa hora que exercitamos nossa fé em tudo que contém cada página da nossa história,lembre-se o livro é escrito pelo nosso Autor e lido pela sua voz.São palavras de vida e vida eterna são palavras que Ele desejou e expressou para você.Você só poderá ouvi-La quando se aquietar e crer que as linhas de cada página existem e o propósito é que você viva cada uma delas.

Muitas coisas nos impede de ouvir a história de reconhecer esse livro é o fato que muitas vezes queremos ser nosso próprio autor e buscamos resumir o que Ele escreveu com ver plenitude,escolhemos viver nossas próprias histórias e abandonamos o livro precioso em uma estande abandonada e que por anos fica lá empoeirado sem que uma busca seja feita.Quem que já não esqueceu que é o Senhor que o Autor da sua vida? Só que sempre sabemos onde esse livro está e um dia algo que nasce no nosso espírito e que só pode vir pela graça do nosso Autor gera em nós o anseio de mudar de história e assim o livro está lá no mesmo lugar e com a realidade da nossa vida pronta a ser escolhida por nós para viver o melhor de Deus e a viver a verdadeira história de vida a qual Ele registrou para nós.

Quero abrir um parênteses nesse ponto, citar algo que expressar bem o que já escrevemos e viver o que Ele escreveu.
Diria uma amiga:

“Não é nada fácil jogar aos pés da cruz o que já escrevemos com tanto emprenho e entusiasmo.Mas a essência dos nossos dias está na realidade do que Ele escreveu para vivermos”

Tamanha verdade!

Saiba, que nessa história não há rascunhos e muito menos rasuras.O Senhor em nem um momento disse: “Ah errei nessa parte”.Ele nunca erra;Ele não é só o Autor e sim o Criador,Soberano,Eterno,Verdadeiro e nada pode mudar na história estabelecida por Ele.
Portanto, se você tem escrito uma história que não condiz com a história a qual o Senhor escreveu para você.Pará e vá buscar o livro sente em um lugar aconchegante e peça para Ele ler para você, gere fé em cada palavra e viva debaixo de cada verdade ali escrita.

Agora, fico maravilhada que Ele está a escrever ainda algo;portanto não tente escrever nada hoje para o dia de amanhã deixa o Autor fazer isso,Ele é perfeito em tudo que faz.

“Porque a Palavra do Senhor é verdadeira;Ele é fiel em tudo que realiza”
(Sl 33:4)

Posso concluir dizendo que nessa história não há THE END (FIM),sabemos que buscamos as vezes um final feliz na última página aquela velha frase: “E viverão felizes para sempre”.No seu livro não há essa frase, não há um fim.Porque essa história será contadas por toda eternidade e podemos sim dizer: “Que o adoraremos por toda a eternidade”.

NOT THE END
YES TO ETERNITY

Um comentário:

Leandro Lima disse...

Temos que ser eternos adoradores, por isso na história que o Nosso Senhor Jesus Cristo não tem fim, é sempre novas descobertas.